Loading...

dicas e novidades

Como deve ser enviado seus arquivos!

Acompanhe o seu pedido pelo site, nele estarão todas as informações sobre os arquivos enviados, bem como prazo e possíveis problemas na arte ou no material impresso. Informamos que quaisquer informações sobre o material devem estar postadas no site, pois, informações na arte que divergem com as informações no site iram gerar o cancelamento do arquivo.
Disponibilizamos também o atendimento por G-Talk financeiro@graficadominante.com.br para esclarecimento de dúvidas, prazos e etc.

Obs: arquivo enviado em duplicidade será impresso e cobrado duas vezes, portanto maior atenção no envio de arquivos. Pedimos a gentileza que fiquem atentos aos detalhes, pois infelizmente se houver erro de pré-impressão, impressão, acabamento ou os arquivos não estiverem nos padrões, a gráfica se isentará de qualquer responsabilidade. A Gráfica Dominante determina um prazo de 15 minutos após o envio da arte para cancelamento e somente será cancelado o arquivo que houver a solicitação por telefone e somente por telefone, após este prazo não é possível cancelar o material, pois já estará em processo de produção. Lembrando que os arquivos devem seguir os gabaritos do site da Gráfica Dominante Para obtermos um resultado final satisfatório, basta seguir rigorosamente as informações abaixo:

01. Aceitaremos os arquivos com extensão .cdr, .eps e .pdf (se estiverem dentro dos padrões).

02. É necessário converter em curvas os textos para que não mude a fonte nos arquivos .cdr, .eps e .psd (não nos responsabilizamos por arquivos que não estiverem convertidos em curvas).

03. A palheta de cor utilizada deve ser a padrão CMYK do CorelDraw! (Não nos responsabilizamos por cores fora da nossa tabela).

04. Arquivos rodados em grade podem sofrer alterações de até 20% para mais ou para menos em sua cor. Não nós responsabilizamos por alterações na cor que estejam nesse intervalo de 20%.

05. As imagens .tiff, .jpg e .psd deverão ser enviadas com resolução mínima de 300x300 dpi's no formato de cores CMYK e com as margens de corte elaboradas em cima dos nossos gabaritos. (não nos responsabilizamos por arquivos que estiverem com resolução inferior a 300x300 dpi's ou em RGB, pantone, prata, dourado ou fluorescente e por cortes fora do nosso padrão).

06. Para produtos que o cliente desejar a cor preta bem "viva", aplicar na arte a seguinte fórmula: C 30 M 30 Y 30 K 100. Lembrando que para sombras, contornos e fontes nas cores pretas a fórmula será C 0 M 0 Y 0 K100. (Não nos responsabilizamos por sombras, contornos e fontes nas cores pretas se não estiverem na fórmula C 0 M 0 Y 0 K 100).

07. A sigla CMYK, quer dizer Ciano, Magenta, Amarelo (Yellow) e Preto (Black) os números ao lado são as porcentagens de tinta usadas para a composição das cores.

08. Os textos deverão vir com fonte superior a 7 pontos, evite efeitos e mistura de cores. Textos em preto utilizar apenas C0 M0 Y0 K100 (não nos responsabilizamos por falta de registro ou decalque caso não sejam seguidas essas especificações).

09. Para impressos com verniz localizado é necessário desenhar a máscara de verniz, aplicando a cor 100% preto na máscara, como está disponível em nossos gabaritos. Lembrando que o verniz localizado (high gloss) não foi projetado para a aplicação sobre pequenos detalhes, como fontes pequenas e traços finos, pois o mesmo poderá sair fora de registro. (Arquivos sem a máscara será rodado normalmente apenas com a plastificação fosca BOPP)

10. Informamos que verniz local em ambos os lados no mesmo lugar (sobreposto) poderá colar o cartão ou fazer com que o corte saia torto e também verniz localizado na área do corte (nas laterais ou cantos) poderá haver a chance da quebra do verniz. Estes erros a gráfica não se responsabiliza caso os mesmos ocorram.

11. Todas as texturas, preenchimentos em degradê, efeitos, lentes devem ser convertidos em bitmap no mínimo 300x300 dpi's CMYK. (A Gráfica Dominante se isenta da responsabilidade caso haja defeito na gravação de chapas pela falta de conversão em bitmap).

12. Cuidado com as cores! Frente clara e verso escuro ou vice-versa mancham, portanto evite este tipo de arte. (Também nós não nos responsabilizamos por decalques em frente clara e verso escuro).

13. Evite também materiais com bordas, normalmente elas são pequenas e acabam não saindo do mesmo tamanho (não nos responsabilizaremos pela variação no tamanho das bordas neste caso).

14. Ao final do trabalho agrupe todos os elementos da arte (por ex.: fundo, logotipo, textos, imagens, etc) evitando assim risco de desorganização do layout.

15. Confira atentamente os textos, as imagens, os vetores (que deverão ser agrupados) e as cores (CMYK) antes de enviar seu arquivo para que não tenha nenhum erro.

16. Os tamanhos de cartão deverão conter seus dizeres, imagens, logos, etc, em uma margem de 3mm de cada lado. (Exemplo: 9cmX5cm = 8,4cmX4,4cm) Já panfletos, flyers, cartazes, cardapios, pastas, impressões F-4 em geral. Deverão conter a margem de 5mm ou 10mm de cada lado. (Exemplo: 15cmX15cm = 14cmX14cm 31,5cmX46cm = 29,5cmX44cm).

17. Cartões escuros a não serem refilado (canto da grade) correm um maior risco de decalcar e a gráfica não se responsabilizará pelo erro.

18. Para cancelamento de arquivos. Favor solicitar até no maximo 15min após o envio para que o mesmo possa ser cancelado. Cancelamento de arquivos serão efetivados somente por telefone.

19. ATENÇÃO CLIENTES PAGSEGURO: Seus pedidos somente ficarão disponíveis para ser baixados após o pagamento. Se o pagamento não acontecer seu pedido vai ficar aguardando o pagamento e não será rodado.

20. Cartões da categoria 4x4 com verniz total frente; Especifique qual lado deverá conter o verniz, pois, caso não haja especificação será colocado verniz no lado que se encontra à esquerda ou em cima.

21. Informamos que caso suma arquivos que estejam em PowerClip ou objetos "Bloqueados" o erro não será responsabilidade da gráfica, pois, o mesmo pode ser imperceptível sendo rodado sem percebermos que houve alteração. Nesses casos favor enviar a arte em .cdr convertida em bitmap dentro do arquivo.

22. Nosso sistema de montagem é ''Bate e vira'', não nós responsabilizamos por arquivos que venha com montagem diferente.

OBS: Não colocamos cartões na pinça para não serem refilados ( em baixo do lado direito), somente no meio e embaixo pegando o refilo da parte de baixo. Favor, no pedido especifique que irá no meio e em baixo para não refilar, caso contrário o pedido será rodado e refilado normalmente ou será cancelado, para que o cliente possa corrigir as informações.

Mais dicas

comentários

Os comentários representam a opinião de seus autores, e não do site Gráfica Dominante.

TEM UMA IDÉIA PARA COLOCAR NO PAPEL?

PEÇA UM ORÇAMENTO